Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
No Teatro Ouro Verde

Osuel apresenta a história de Pedro e o Lobo em dois concertos em Londrina

Reportagem Local
04 jun 2024 às 11:00
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Osuel (Orquestra Sinfônica da UEL) volta ao palco do Teatro Ouro Verde para a série de concertos em comemoração aos seus 40 anos. Serão duas apresentações nesta quarta (5) e quinta-feira (6), às 20h30, dentro da série Catuaí.


No concerto dirigido para o público de todas as idades será apresentado um clássico da música e uma das histórias mais incríveis já animadas pelos estúdios Walt Disney: "Pedro e o Lobo", do compositor Sergei Prokofiev. 

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A história terá a narração de Edinho Moreno, locutor do canal Star Plus, do grupo Disney. As outras peças do programa são o Divertimento em D, de Wolfgang Amadeus Mozart; e a Suíte Antiga, do compositor brasileiro Alberto Nepomuceno. A regência será do mestro Rossini Parucci. 

Leia mais:

Imagem de destaque
"Criança não é mãe"

Londrinenses protestam no Calçadão contra PL sobre aborto

Imagem de destaque
Rodovia

Motociclista morre em colisão traseira com BMW na PR-445 em Londrina

Imagem de destaque
Prata

Estudantes londrinenses são premiados em Olimpíada de Tecnologia

Imagem de destaque
Trânsito

Ponte ao lado do parque Arthur Thomas em Londrina será interditada a partir de sábado


A Osuel iniciou sua história em 1984, como a primeira orquestra sinfônica profissional do Paraná. Em sua trajetória, 11 maestros já passaram pela regência. Desde agosto de 2023, o cargo é ocupado pelo maestro londrinense Rossini Parucci. 


Para comemorar os 40 anos da orquestra a temporada Ouro Verde 2024, iniciada em março, foi dividida em quatro séries temáticas com nomes de espécies de café, resgatando a rica história cafeeira da região e diversificando o repertório de acordo com as características de aroma e sabor de cada uma das espécies.


Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA:


Imagem
OSUEL apresenta a história de Pedro e o Lobo em dois concertos
A Osuel celebra 40 anos com concertos em Londrina, incluindo 'Pedro e o Lobo' de Prokofiev, sob regência de Rossini Parucci.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade