Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Frio chegando...

Outono começa neste sábado; Saiba como a estação influenciará o clima londrinense

Gustavo Batista - Estagiário*
19 mar 2021 às 10:11
- José Fernando Ogura/AEN
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O outono começa neste sábado (20) às 06h37 e deve afastar muitas características climáticas do verão em Londrina, conforme Heverly Morais, meteorologista do IDR (Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná). A população irá perceber uma diminuição gradativa de chuvas com o avanço da estação.


Agora, as instabilidades não serão mais fortemente provocadas pelo aquecimento local, mas sofrerão outras influências como as frente frias vindas do extremo-sul brasileiro. Ao longo do trimestre, podem ocorrer veranicos, que são grandes períodos sem chuva na região. Segundo o instituto, em Londrina, será possível ter cerca de 10 dias com clima totalmente estável, e esse número pode até aumentar.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Prepare a japona!

Leia mais:

Imagem de destaque
Neste sábado (20)

Cine Diversidade exibe documentário sobre ativista trans Marsha P. Johnson

Imagem de destaque
Provas em fase única

UEL anuncia identidade visual do Vestibular 2025

Imagem de destaque
Segundo de 2024

Mutirão entrega cartões Comida Boa neste sábado em Londrina

Imagem de destaque
Previsão do tempo

Frente fria permanece sobre Londrina e final de semana deve ter temperaturas baixas


Conforme os dias se aproximam do inverno, as temperaturas apresentarão uma significativa redução, destaca a pesquisadora. Na segunda quinzena de abril, os londrinenses podem enfrentar até geadas. Em cidades sulistas, o surgimento de nevoeiros também é previsto.

Publicidade


O IDR destaca que a grande amplitude térmica é outra característica outonal. As noites serão frias, mas o calor domina as tardes.


O clima pode ser abafado, devido à baixa da umidade. Conforme o Simepar (sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná), a partir de maio, os sistemas de ar frio e seco serão mais intensos, provocando um grande declínio da temperatura do ar.


De acordo com o sistema, veranicos, nevoeiras e geadas são fenômenos comuns da estação no Paraná, com intensidade e duração variando conforme o padrão climático predominante em cada região.

*Sob supervisão de Larissa Ayumi Sato.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade