Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Garantir a segurança

Patrulha Escolar reforça policiamento nos colégios estaduais de Londrina

Pedro Marconi - Grupo Folha de Londrina
19 abr 2024 às 16:45
- Divulgação PM
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Os colégios estaduais de Londrina estão tendo uma sexta-feira (19) com presença reforçada da PM (Polícia Militar) nas entradas e saídas dos estudantes. A ação faz parte da operação “Vizinhança Escolar Segura”, realizada pelo Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária. O trabalho acontece em todo o Paraná, nas áreas das cinco companhias especializadas nos cuidados das instituições de ensino, reunindo mais de 300 policiais e 120 viaturas.


A atuação tem sido em duas frentes, de acordo com o responsável pela Patrulha Escolar em Londrina. “Tanto no entorno escolar, visando prevenir os crimes que acontecem nas imediações, seja tráfico de drogas, furto de celular, mas também vamos avançar aos portões escolares, fazendo palestras, buscando conscientizar os alunos, principalmente sobre o bullying”, destacou o capitão Renan Prado.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


No início deste ano foi sancionada a lei que estabeleceu medidas para aumentar a proteção de crianças e adolescentes no ambiente escolar. Entre as alterações está a criminalização das práticas de bullying e cyberbullying, que foi incluído no Código Penal.

Leia mais:

Imagem de destaque
Até 31 de maio

Concurso público para procurador de Londrina tem prazo de inscrição prorrogado

Imagem de destaque
Uma grande perda

Cléber Toffoli, professor e ex-presidente do Londrina EC, morre aos 76 anos

Imagem de destaque
Neste domingo (19)

Grupo Ás de Paus apresenta em Londrina espetáculo vencedor do Troféu Gralha Azul 2023

Imagem de destaque
No Bar Valentino

Londrix e Okupa promovem Feira de Livros neste domingo


A expectativa é de que as equipes percorram a maioria das escolas em algum momento do dia. “A finalidade é de que, especialmente nesta sexta, o pai, mãe ou responsável veja a viatura e sinta segurança em deixar e busca o filho na escola”, frisou.

Publicidade


HISTÓRICO


A operação ocorre na mesma época em que ano passado adolescentes foram apreendidos por ameaças de ataque em escolas do município, o que havia sido difundido nas redes sociais. Em um dos casos, a polícia recolheu na casa do aluno máscara, faca e luvas que seriam usadas no massacre.


CONTINUE LENDO NA FOLHA DE LONDRINA

Imagem
Patrulha Escolar reforça policiamento nos colégios de Londrina
Ação faz parte de operação deflagrada no Estado para garantir a segurança dos alunos, funcionários e nas imediações das unidades
Imagem
Conheça os picos de Norte a Sul do Paraná; outono marca a temporada das montanhas
A estação do outono marca oficialmente o início da temporada de montanhismo no Paraná, período que compreende o inverno e se estende até setembro, às portas da primavera. O clima nesse período de abril é com temperaturas mais amenas, poucas nuvens e clima
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade