Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
A menos de 20 dias para entrega

Pela quarta vez, consórcio pede para adiar entrega do Terminal Acapulco em Londrina

Pedro Marconi - Grupo Folha de Londrina
23 jan 2024 às 19:46
- Pedro Marconi
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Se depender do consórcio responsável pela reconstrução do Terminal Acapulco e da duplicação da marginal da PR-445, na zona sul de Londrina, as obras vão demorar ainda mais do que o previsto para ficarem prontas. A menos de 20 dias para a entrega, as empresas pediram dois meses extras, ou seja, abril. Seria o quarto adiamento em relação ao prazo inicial previsto no contrato.


Os trabalhos começaram em agosto de 2022, com promessa de finalização em julho, o que inclusive consta na placa instalada em frente ao terminal pela prefeitura. No entanto, após solicitação das empreiteiras e aval do município, houve aditivo de tempo para outubro, dezembro e, por último, fevereiro.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


No documento encaminhado ao poder público londrinense, que a FOLHA teve acesso, o sócio administrador da empreiteira que lidera a construção lista 18 fatores que teriam contribuído para o atraso. Parte do que consta no ofício já havia sido usada de justificativa nas prorrogações anteriores. O excesso de chuva, por exemplo, é citado três vezes.

Leia mais:

Imagem de destaque
Cultura

Abertura da Expo Japão leva dança e música ao Calçadão de Londrina

Imagem de destaque
Possível saída

Prefeitos de municípios de pequeno porte são contra saída da Região Metropolitana de Londrina

Imagem de destaque
Regiões norte e oeste

Após testes, três novos radares serão ativados nesta segunda em Londrina

Imagem de destaque
Saiba como se inscrever!

Mulheres: Londrina abre vagas para oficina de marketing de pós-vendas e fidelização


Outro argumento é a alteração ou execução de projetos, como de sinalização viária, de pavimentação asfáltica e acessibilidade. "No trecho de pavimentação asfáltica da rotatória da avenida Dez de dezembro foi realizada alteração do projeto. Este projeto completo com cotas e medidas foi entregue em mãos no dia 13/12/2024, para somente a partir desta data podermos iniciar a marcação dos serviços. Portanto, em função do atraso na definição do projeto neste trecho da obra, será necessário mais prazo para concluirmos o serviço”, destacou.


O engenheiro civil também aponta a dificuldade em conseguir CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente) com os fornecedores entre dezembro e o início deste mês. 


CONTINUE LENDO NA FOLHA DE LONDRINA:

Consórcio pede para adiar entrega do Terminal Acapulco pela 4ª vez
Solicitação de aditivo de tempo também envolve a duplicação da marginal da PR-445, que é a obra mais atrasada
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade