Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Quarentena

PM e Bombeiros circulam pelas ruas de Londrina pedindo às pessoas que fiquem em casa

Isabella Alonso Panho - Estagiária*
23 mar 2020 às 12:35
- Divulgação/PM
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros estão agindo de forma cooperada por Londrina a fim de garantir o cumprimento dos decretos do Município e do Governo Federal de restrição de circulação de pessoas, em prevenção à pandemia do coronavírus.

Desde sexta-feira (23) e durante todo o final de semana, diversas viaturas transitaram por pontos da cidade com alto-falantes orientando a população a ir para suas casas, respeitando as medidas solicitadas pelos agentes de saúde.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Como explica o capitão Rene Augusto Bortolassi de Oliveira, comandante do serviço operacional do Corpo de Bombeiros de Londrina, as ações têm caráter orientativo: "é um ato de solidariedade aos agentes de saúde, que não têm oportunidade de permanecerem em casa para evitar o contágio e estão expostos".

Leia mais:

Imagem de destaque
Veja a programação!

'Domingo à noite': filme em que Marieta Severo lida com o Alzheimer estreia nos cinemas de Londrina

Imagem de destaque
Feira Gastronômica

Concha Acústica recebe show do grupo 4 Rock’s Band nesta sexta-feira

Imagem de destaque
Clima segue quente

Quinta-feira terá tempo fechado e falta de chuvas em Londrina e na região

Imagem de destaque
Na Zona Leste

Em Londrina, governador do Paraná faz entrega de 73 apartamentos subsidiados


Viralizaram nas redes sociais alguns vídeos das ações realizadas pelos Bombeiros e pela Polícia. Em uma das situações, várias pessoas foram abordadas em um restaurante na avenida Ayrton Senna que abriu as portas na sexta-feira (20) e em todo o final de semana. Como explica Oliveira, diversos estabelecimentos ainda funcionaram no final de semana, mas muitos já têm priorizado o sistema de delivery.

Publicidade


Por outro lado, como explica o tenente Emerson Castro, da 4ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar) de Londrina, quem for encontrado descumprindo as medidas do decreto e não atender às solicitações da polícia poderá ser autuado por crime de desobediência e encaminhado para o cartório da PM, onde será lavrado o termo circunstanciado de infração penal.


*Sob supervisão de Larissa Ayumi Sato.

Atualizada às 14h10.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade