Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Em Londrina

PM garante reforço policial para compras de Natal

Loriane Comeli - Redação Bonde
03 dez 2009 às 12:46

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O comando do 5º Batalhão da Polícia Militar de Londrina anunciou na manhã desta quinta-feira (3) reforço policial em todas as áreas de comércio da cidade a partir da próxima segunda-feira (7), quando as lojas passarão a ficar abertas até às 22 horas. O anúncio foi feito no gabinete do prefeito Barbosa Neto (PDT), durante a coletiva semanal do prefeito.

"Serão 100 homens a mais por turno fazendo a segurança a pé, em cavalos, motos e veículo em todos os pontos de comércio da cidade, incluindo Calçadão, centro e região norte", disse o porta-voz do 5º BPM, tenente Ricardo Eguedes. "Queremos garantir a segurança pessoal das pessoas e também o patrimônio delas".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Eguedes disse que a forma e os locais de atuação da Polícia Militar foi definido por meio de reuniões com a Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil) e com representantes do poder público municipal.

Leia mais:

Imagem de destaque
Esperança

'Tenham orgulho da sua cidade', afirma Tiago Amaral, prefeito eleito de Londrina

Imagem de destaque
Prestigie

Aniversário de Londrina terá atrações culturais; confira a programação

Imagem de destaque
90 anos

Da tradição do café ao cinema: os ciclos da economia de Londrina

Imagem de destaque
Projeção

Representantes do poder público e sociedade civil projetam futuro de Londrina


O tenente orientou os consumidores, mesmo com a presença policial, com deixar de ser alvo de ladrões. "É importante não andar com grande quantidade de dinheiro e optar por cheques e cartões e também cuidar se estão colocando bolsas e carteiras em lugares seguros, longe do alcance dos ladrões", alertou.

Publicidade


Homicídios


O tenente Eguedes comentou ainda sobre o elevado número de homicídios em Londrina, que, segundo balanço da Polícia Civil, está quase alcançando o número de mortes do ano passado, quando 125 foram assassinados.

"Temos trabalhado preventivamente nesses casos apreendendo armas e drogas; mais de 500 armas já foram apreendidas este ano", contabilizou. "Mas reduzir o número de homicídio passa necessariamente pelo desenvolvimento de uma política de proteção à família de de tratamento dos dependentes químicos", comentou Eguedes.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo