Os religiosos são o primeiro segmento convocado pelo 5º Batalhão da Polícia Militar (BPM) para auxiliar no combate à violência em Londrina, dentro do programa "Londrina Segura 10". Na manhã desta sexta-feira (16), representantes das igrejas católica e evangélica se reuniram com o comandante do 5º BPM, tenente-coronel Marcos Palma, para conhecer dados sobre a segurança pública na cidade e saber como podem contribuir.
A PM está solicitando a religiosos de todas as crenças que colham os endereços eletrônicos de seus fiéis para envio de dicas práticas de segurança, como evitar deixar objetos dentro dos veículos e não andar com muitos documentos.
O pastor João Fraga compareceu à reunião representando os evangélicos, mas ressaltou ser necessário que diferentes religiões se unam para tentar resgatar a paz em Londrina.
Leia mais:
Forças de segurança e Acil discutem intensificação no policiamento para o LondriNatal
Donos de postos no Paraná alegam ter levado calote de R$ 80,5 milhões
Hospital Zona Sul de Londrina vai ter primeiro programa de residência médica
Terça-feira será de tempo estável e calor em Londrina e nos municípios da região
"A responsabilidade pela segurança de Londrina não é só da polícia, tem que ser dividida entre os vários segmentos da sociedade", acrescentou padre Amélio, coordenador de pastoral da Arquidiocese de Londrina.
Palma adiantou que os dois próximos grupos convocados dentro do "Londrina Segura 10" serão os comerciantes e os profissionais da educação.
>> Mais detalhes na Folha de Londrina - Cidades - deste sábado.