O prefeito de Londrina, Marcelo Belinati (PP), anunciou, por meio de suas redes sociais, que todas as escolas e creches municipais, estaduais e particulares da cidade irão contar com um botão do pânico.
O dispositivo, que vai ser fornecido pela Prefeitura, irá permitir que as instituições de ensino acionem as forças de segurança, como a polícia, de forma ágil e rápida em casos de ataques ou até mesmo suspeitas.
— Marcelo Belinati (@MarceloBelinati) April 6, 2023
Leia mais:
Esperança'Tenham orgulho da sua cidade', afirma Tiago Amaral, prefeito eleito de Londrina
PrestigieAniversário de Londrina terá atrações culturais; confira a programação
90 anosDa tradição do café ao cinema: os ciclos da economia de Londrina
ProjeçãoRepresentantes do poder público e sociedade civil projetam futuro de Londrina
Desde quarta-feira (5), todas as unidades da rede municipal de ensino têm sido orientadas a utilizar a ferramenta, que está disponível na forma virtual no aplicativo 153 Cidadão da Guarda Municipal.
As recomendações e medidas de segurança ocorrem em decorrência dos últimos ataques e ameaças registrados em escolas e creches em todo o Brasil.
ASSISTÊNCIA SOCIAL TAMBÉM VAI UTILIZAR BOTÃO DO PÂNICO
Para garantir a segurança nas unidades de convivência, que atualmente atendem quase 6 mil crianças e adolescentes de Londrina, a partir de segunda-feira (10), a Secretaria Municipal de Defesa Social irá iniciar a implantação do aplicativo do “botão do pânico” na rede socioassistencial, que vai garantir agilidade ao acionar a Guarda Municipal.
A informação foi divulgada pela secretária municipal de Assistência Social, Jacqueline Marçal Micali.
De acordo com a secretária, outras medidas de segurança e definição de protocolos estão sendo analisados para implantação.