Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Já assumiu

Prefeito nomeia substituta para conselheiro tutelar preso por abuso sexual em Londrina

Rafael Machado - Redação Bonde
12 mai 2016 às 15:31

Compartilhar notícia

- Anderson Coelho/Equipe Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Em decreto publicado na edição da última terça-feira (10) do Jornal Oficial do Município, o prefeito Alexandre Kireeff confirmou o nome de Fabiane Souza de Medeiros para assumir as funções de conselheira tutelar na vaga de José César Ramalho, preso desde o mês passado na Penitenciária Estadual de Londrina (PEL 1) sob acusação de abuso sexual contra adolescentes de 16 anos.

Em entrevista ao Bonde, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Magali Batista de Almeida, afirmou que a nova conselheira vai trabalhar na unidade do órgão situada na rua Belém, região central da cidade, o mesmo local que Ramalho estava lotado antes de ser detido. Porém, Fabiane Souza não assumirá a presidência da sede, função anteriormente ocupada pelo conselheiro afastado.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Conforme o decreto, a nomeação é justificada pelo preenchimento da vaga deixada por Ramalho após ação civil pública movida pelo Ministério Público e acatada pela Justiça. Segundo a presidente do CMDCA, a conselheira começou a trabalhar na última segunda-feira (9). Magali de Almeida não soube dizer se Ramalho será destituído do cargo. Por outro lado, a Justiça proibiu o pagamento de salários no período em que ele estiver fora do Conselho Tutelar de Londrina.

Leia mais:

Imagem de destaque
Esperança

'Tenham orgulho da sua cidade', afirma Tiago Amaral, prefeito eleito de Londrina

Imagem de destaque
Prestigie

Aniversário de Londrina terá atrações culturais; confira a programação

Imagem de destaque
90 anos

Da tradição do café ao cinema: os ciclos da economia de Londrina

Imagem de destaque
Projeção

Representantes do poder público e sociedade civil projetam futuro de Londrina

José César Ramalho foi alvo de inquérito policial aberto pela delegado do Núcleo de Proteção a Criança e Adolescente (Nucria), Lívia Pini, após o recebimento das denúncias. Em um dos casos, a menor gravou o assédio e repassou o flagrante ao Ministério Público. Ramalho acabou indiciado pelos crimes crimes de favorecimento à prostituição, estupro de vulnerável e corrupção de menores.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo