Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Ressarcimento de R$ 6 milhões

Prefeitura entra com ação contra Instituto Atlântico

Redação Bonde com N.Com
15 mai 2013 às 18:33
- Arquivo Bonde
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Prefeitura de Londrina ingressou com uma ação de ressarcimento de danos ao patrimônio público contra o Instituto Atlântico. Além do Instituto, são réus na ação os seus dirigentes Bruno Valverde Chahara e Lucas Cavenagui Modesto. Os autores do processo são o Município de Londrina e a Autarquia Municipal de Saúde. O valor da ação chega aos R$ 6.132.468,10, provenientes de três convênios que foram firmados com o Instituto.

A ação também requer a indisponibilidade dos bens dos réus. O processo foi baseado em um relatório realizado pela Controladoria Geral do Município, que encontrou irregularidades na aplicação dos recursos repassados ao Instituto.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Os convênios foram firmados em 2010 durante a administração do ex-prefeito cassado Barbosa Neto e cancelados no ano seguinte, como resultado da Operação Antissepsia, realizada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). O instituto administrava os serviços da Policlínica, do Samu e do Sistema de Internamento Domiciliar (SID) em Londrina.

Leia mais:

Imagem de destaque
Símbolo de luta

Morre em Londrina Renan Cavalari, criador da Sereia do Amazonas

Imagem de destaque
Novos mocós

Região central tem quase metade dos imóveis abandonados de Londrina

Imagem de destaque
Aprovação dos moradores

Londrina se prepara para implementar Método Wolbachia de combate à dengue

Imagem de destaque
Neste sábado

Rádio AlmA Londrina abre inscrições para Oficina de Criação de Podcasts gratuita

O procurador geral do Município, Zulmar Fachin, lamentou a necessidade de ingressar com a ação. "É uma pena que tenhamos que tomar medidas como essa. Porém, é um dever funcional que qualquer um em nossa posição tem a obrigação de tomar."


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade