A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Recursos Humanos, informa os procedimentos para os servidores que resolverem aderir à greve geral nacional organizada por sindicatos de trabalhadores para esta sexta-feira (28).
Os servidores que decidirem participar do protesto contra o projeto de Emenda Constitucional PEC 287, que trata da reforma da previdência social, e o Projeto de Lei 6.787-16, sobre a reforma trabalhista, não terão os seus direitos prejudicados. Eles poderão participar da manifestação optando por desconto do dia no banco de horas. Não havendo horas adicionais, eles poderão optar pelo desconto de um dia de férias. Essas informações estarão disponíveis na intranet do Município.
Os profissionais da Secretaria Municipal Saúde que estão em escala de plantão deverão cumprir a sua jornada, sem prejuízos à população.
Leia mais:
Livre Teatro estreia novo espetáculo em Londrina neste final de semana
Londrina EC promete ter até 15 reforços para disputar o Campeonato Paranaense
Quarta-feira será de tempo instável e temperatura amena em Londrina e na região
Confira o cardápio do Restaurante Popular de Londrina desta quarta-feira
Na Educação, as escolas onde houver a opção pela paralisação das atividades, deverão repor as aulas, sem prejuízo do calendário escolar. As escolas municipais e Centros Municipais de Educação Infantil que decidirem paralisar devem avisar os pais e responsáveis pelas crianças. Aqueles que tiverem dúvidas quanto ao funcionamento poderão telefonar na unidade escolar onde a criança está matriculada.