A Prefeitura de Londrina vai estender o regime em tempo integral para mais 7 mil alunos da rede municipal em 2011. Os alunos serão atendidos em cinco polos educacionais sediados em diferentes regiões da cidade. Um deles é o Grêmio dos Operários, localizado na rua Tremembés, na região leste.
O local, pertencente ao município e estava cedido aos operários. O termo de cessão foi assinado durante coletiva semanal pelo prefeito Barbosa Neto (PDT), e pelo presidente do Grêmio dos Operários, Délcio Garcia.
A área de 46 mil m². O local, que já conta com piscinas, campo de futebol e salão de festas, terá sua estrutura melhorada pela prefeitura para abrigar as atividades com estudantes.
Leia mais:
Ippul sugere plano com 20 ações para modernizar o Centro de Londrina; saiba quais
Com Murilo Benício, filmagens de 'Assalto à Brasileira' começam em Londrina
Passeios de pedalinho no Igapó 2 podem ser feitos até as 23h em Londrina
Código de Posturas será debatido em audiência pública na Câmara de Londrina
Neste ano, a polícia prendeu três traficantes dentro do Grêmio dos Operários. O local havia sido interditado pela Vigilância Sanitária depois que jogadores de futebol foram flagrados no alojamento do Greminho, vivendo em situação de vulnerabilidade.
O Grêmio dos Operários poderá ser usado normalmente pela comunidade e operários vinculados ao clube nos finais de semana (com N.Com).