Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Berço do conhecimento

Projeto da UEL fomenta a produção de flores e plantas ornamentais

Reportagem Local
25 mar 2024 às 10:15
- Roberto Custódio
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A região de Londrina pode se tornar um polo de agricultura de plantas ornamentais e flores graças aos primeiros passos dados por um projeto da UEL (Universidade Estadual de Londrina). 


A Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior apoiou com o valor de R$ 1,5 milhão no projeto que promove o aprendizado neste tipo de agricultura, incentiva novos produtores e contribui para a comercialização e escoamento das plantas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Para aumentar a produção das mudas, haverá uma ampliação da biofábrica da UEL, que já está em andamento. O valor também contempla a educação de produtores rurais que desejarem inserir o cultivo de plantas ornamentais ou flores. 

Leia mais:

Imagem de destaque
Produção coletiva

Núcleo Ás de Paus recebe inscrições para Laboratório de Teatro em Grupo

Imagem de destaque
Estrutura de 15 metros de altura

Praça do monumento O Passageiro, na Norman Prochet, acumula lixo, vandalismo e até fezes

Imagem de destaque
Aulas no período da tarde

CCI Oeste abre inscrições para turma de EJA exclusiva para idosos em Londrina

Imagem de destaque
Máxima de 28°C

Previsão do tempo: quarta-feira será de Sol e temperatura amena em Londrina


“A universidade é um berço de conhecimento que pode ser transmitido à sociedade. Nossa orientação aos produtores será completa: desde a visita ao local do plantio para saber se a terra é boa, para qual tipo de planta o espaço poderá se adequar, ensinar como se faz o cultivo e a colheita”, aponta Bruno Melegari, biólogo e mestrando da UEL, que também está à frente do projeto.

Publicidade


Interessados devem ter um terreno de, no mínimo, 100 m² e certa disponibilidade para cuidar do plantio. “Iremos avaliar qual espécie poderá ser plantada avaliando as possibilidades do agricultor”, explica Melegari. A meta do projeto é reunir 10 agricultores, com a ideia de dobrar este número.


ENCONTRO NA EXPOLONDRINA


Para divulgar e reunir pessoas interessadas no projeto, acontecerá o 1º Encontro para o Desenvolvimento do Setor de Plantas Ornamentais do Norte do Paraná no dia 8 de abril, durante as atividades da Expolondrina.


Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA:


Imagem
Projeto da UEL fomenta a produção de flores e plantas ornamentais
Projeto da UEL promove aprendizado e incentiva produtores a cultivar plantas ornamentais e flores na região de Londrina."
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade