Um jovem de 22 anos perdeu a vida na tarde desta segunda-feira (4) após nadar no lago Igapó para se refrescar. Ele e um colega teriam entrado na água após o expediente.
Gabriel Gonçalves Teixeira era pedreiro e morava no conjunto Ernani Moura Lima, na zona leste de Londrina. Ele e o amigo tentavam atravessar o lago de margem a margem. A dupla partiu das proximidades da Barragem, na rua Almeida Garret. No meio do caminho, no entanto, a vítima sentiu fortes dores e câimbras decorrentes do cansaço provocado pelo esforço físico. Também exausto, o colega não conseguiu ajudá-lo e só pôde observar Gabriel submergir.
Os bombeiros foram acionados às 16h15 e conseguiram localizar o corpo por volta das 17h30, em uma parte do lago que chega a ter sete metros de profundidade. Até as 18h15, o carro do Instituto Médico Legal (IML) ainda era aguardado para levá-lo.
Leia mais:
'Tenham orgulho da sua cidade', afirma Tiago Amaral, prefeito eleito de Londrina
Aniversário de Londrina terá atrações culturais; confira a programação
Da tradição do café ao cinema: os ciclos da economia de Londrina
Representantes do poder público e sociedade civil projetam futuro de Londrina
Gabriel participava dos cultos tocando baixo e era coordenador do grupo de jovens de uma igreja evangélica localizada na alameda Manoel Ribas, no centro.
(com informações do repórter Paulo Monteiro, do jornal NossoDia)