A polícia de Sertanópolis (40 quilômetros ao norte de Londrina), prendeu nesta quarta-feira (25/04) o vendedor Gilmar Felipe, de 35 anos, acusado de raptar e abusar sexualmente da garota J. O. S., de nove anos, filha de família tradicional de Sertanópolis. Felipe foi visto em um telefone público no Posto Trevo, na rodovia que liga o município ao Distrito da Warta, e preso logo em seguida no banheiro do mesmo estabelecimento.
Segundo o delegado Luís Carlos Azevedo, o vendedor é fugitivo do Instituto Penal Agrícola (IPA) de Bauru (SP), onde já cumpria pena de oito anos por atentado violento ao pudor e também tem mandado de prisão expedido em Anápolis (GO), onde é acusado de homícidio. Felipe estava morando com a mulher e filho em Cambé (13 quilômetros a oeste de Londrina).
De acordo com o delegado Azevedo, Felipe foi levado para a delegacia de Bela Vista do Paraíso - onde foi autuado em flagrante por rapto e atentado violento ao pudor - por uma questão de segurança. A pena máxima para estes dois crimes é de 11 anos de reclusão. Ontem à tarde o delegado tentava a transferência do raptor para a Prisão Provisória de Londrina (PPL). Azevedo informou ainda que só o laudo do exame de conjunção carnal vai informar se houve estupro.
Leia mais:
Banda Nova Funcart promove nova edição do festival de música neste domingo em Londrina
Feira Flua Cultura promove evento dos 90 anos de Londrina na Concha Acústica
Elevação do preço da carne pressiona inflação da cesta básica em Londrina
Distrito de Guaravera em Londrina deve ficar sem água nesta segunda após manutenção de rede
* Leia mais em reportagem de Silvana Leão na edição da Folha de Londrina/Folha do Paraná