Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Em Londrina

Reativados, centro esportivo e praças viram ponto de encontro e de saúde

Rafael Souza - Equipe Folha
09 jul 2016 às 08:47

Compartilhar notícia

- Gina Mardones - Equipe Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Não faz muito tempo a Praça da Juventude da Zona Sul de Londrina, que fica no Jardim União da Vitória, estava abandonada. Há dois anos, o cenário era triste. No lugar de pessoas praticando esportes, usuários de drogas e mendigos. Mas hoje a situação mudou. Não há uma hora do dia em que o local fique vazio. Nas quadras e no campo, jovens e crianças jogam vôlei e futebol, enquanto numa das salas do complexo administrativo as mulheres lotam as aulas de ginástica laboral e alongamento. A situação era parecida no Centro Esportivo Maria Cecília (zona norte). O espaço antes abandonado agora é frequentado pela comunidade. Também na mesma região funciona a Praça da Juventude da Zona Norte.

Na Praça da Juventude da Zona Sul tem uma programação extensa de atividades esportivas. Além da ginástica, há possibilidade de se matricular para outras atividades, como taekwondo, body combat e futsal. A novidade é o tênis de campo. As aulas começaram há dois meses e tem atraído um bom número de jovens. A modalidade considerada elitizada é ofertada às terças e quintas-feiras, das 13h30 às 15h30. "Queremos justamente permitir o acesso a uma modalidade que é considerada de elite. É uma iniciação para crianças, fornecemos as raquetes e as bolas em parceria com os conveniados dos projetos esportivos da Fundação de Esportes (FEL)", explica o coordenador da praça, Écliton Pimentel.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Entre as modalidades, a campeã de preferência é a ginástica laboral, que tem em média 20 alunas em todas as aulas e ainda há fila de espera para novas matrículas. "Outro projeto legal que estamos conseguindo emplacar é o futsal feminino, a procura tem sido muito boa", destaca o coordenador.

Leia mais:

Imagem de destaque
Sindijor e Fenaj emitem nota

Motociclista 'tiktoker' avança sobre repórter de tevê que rejeitou brincadeira de mau gosto em Londrina

Imagem de destaque
Coro Cênico

Idosas do CCI Oeste se apresentam nesta quarta no Lar São Vicente de Paula em Londrina

Imagem de destaque
'comida estragada'

Famílias de Londrina reclamam da comida servida aos detentos da PEL 3

Imagem de destaque
Entre 5h e 23h

Obra afeta distribuição de água em Londrina e Cambé nesta quarta-feira


A segurança agora é feita pela Guarda Municipal durante todo o dia. "É um espaço efetivo de prática de exercício físico e lazer. Fica aberto até as 20 horas e o pessoal aproveita para fazer caminhada. Também abrimos para eventos da comunidade, para as escolas da região virem fazer as aulas de educação física e outras atividade de recreação. O problema da vandalização acabou também, o que deixa a população mais segura para vir", garante Pimentel.


Depois que descobriu que estava com colesterol e diabetes altos, a dona de casa Cinete de Lurdes Silva, de 51 anos, foi orientada pelo médico a praticar atividades físicas. "E ainda bem que tem a praça para a gente, porque se tivesse que pagar por uma academia seria complicado, não tenho condições. Aqui é muito bom, já melhorou bastante minha qualidade de vida", conta a moradora do União da Vitória 2, que aderiu à ginástica laboral há dois meses.

Serviço: Praça da Juventude – Zona Sul: Avenida Guilherme de Almeida, ao lado do Pavilon; fone (43) 3343-5199


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo