A licitação para recape asfáltico de avenidas e ruas de Londrina pode ser homologada nesta semana, conforme informação do secretário de Obras, Sandro Nóbrega, que visitou à Câmara Municipal de Londrina nesta quinta-feira (2). De acordo com ele, a prioridade para 2013 são as vias com tráfego intenso de ônibus e automóveis com objetivo de aumentar o conforto, principalmente, dos passageiros do transporte coletivo. "O dinheiro para 2013 é curto, mas existe um cronograma para recapeamento dos locais necessários em quatro anos", projetou.
Nóbrega também lembrou que a pavimentação está sem manutenção há doze anos. "Quando a base estoura provoca fissuras e infiltrações que acabam destruindo o material. Tem que tratar as fissuras e a cada três ou quatros anos, é necessário fazer uma capa, hoje, chamado de micropavimento. Há mais de 10 anos, isso não é feito", explicou.
"O pavimento asfáltico exige uma manutenção contínua, pois os raios infravermelhos ressecam a capa e os ultravioletas, presentes na luz do dia, envelhecem todo tipo de material. Com o asfalto não é diferente. Ele sofre com a ação do sol, da chuva e do trânsito", ressaltou.
Leia mais:
Banda Nova Funcart promove nova edição do festival de música neste domingo em Londrina
Feira Flua Cultura promove evento dos 90 anos de Londrina na Concha Acústica
Elevação do preço da carne pressiona inflação da cesta básica em Londrina
Distrito de Guaravera deve ficar sem água nesta segunda após manutenção de rede
Sobre o tapa-buracos, ele afirmou que o serviço é "mal feito" devido à quantidade de buracos e a falta de máquinas necessárias, o que deve ser solucionado com um novo pregão para compra de equipamentos. "O tapa-buracos tem que ser feito correndo para evitar acidentes", justificou.