A Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Londrina realiza nesta terça-feira (27), às 15h, na sede do Ministério Público na cidade, reunião para debater denúncia de funcionamento de abatedouros clandestinos de carne bovina em Londrina e Tamarana.
Segundo denúncia encaminhada à Promotoria, esses estabelecimentos seriam responsáveis pela comercialização indevida de produtos provenientes de animais infectados com tuberculose e brucelose. O caso chegou ao conhecimento do Ministério Público na Comarca por meio da Unidade Regional de Sanidade Agropecuária de Londrina, órgão vinculado a Secretaria de Estado de Agricultura e Abastecimento do Paraná.
Participam da reunião representantes do MP-PR, Conselho de Sanidade Agropecuária de Londrina, Supervisão de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar-Londrina), Prefeitura de Tamarana, Secretaria Municipal de Saúde de Tamarana, Vigilância Sanitária em Saúde de Londrina, Conselho de Sanidade Agropecuária de Londrina e Diretoria da 17ª Regional de Saúde de Londrina.