Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Nesta quarta-feira (12)

Roda de conversa em Londrina debate dependência emocional e relacionamentos abusivos

Redação Bonde com N.Com
11 jun 2024 às 10:15
- Reprodução/Canva
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A SMPM (Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres) promove nesta quarta-feira (12), às 14h, uma roda de conversa sobre o tema “Dependência Emocional e Relacionamentos Abusivos”.


Alusiva ao Dia dos Namorados, celebrado em 12 de junho, a atividade é gratuita e será realizada no Centro de Oficinas para as Mulheres (COM), que fica na Rua Valparaíso, 189, Parque Guanabara.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Podem participar mulheres com idade a partir de 18 anos que morem na área urbana e nos distritos rurais de Londrina, e as inscrições devem ser feitas através do número de WhatsApp (43) 99945-0056.

Leia mais:

Imagem de destaque
Em obras até agosto

Avenida Curitiba vai ganhar espaços públicos de lazer, na zona norte de Londrina

Imagem de destaque
Foi encaminhado ao HU

Motociclista fica ferido após colidir com traseira de carro em Londrina

Imagem de destaque
No próximo sábado (22)

Festa do padroeiro na Paróquia São Luiz Gonzaga trás show sertanejo e sorteios de prêmios

Imagem de destaque
Importância para a economia

Maratona de inovação em Londrina busca soluções criativas para setor químico


A mediadora da roda de conversa será a psicóloga e diretora de Empreendedorismo e Ações Educativas da SMPM, Lisnéia Rampazzo. 

Publicidade


Imagem
Peeling de fenol: saiba o que é e quais cuidados são necessários
A morte de um jovem de 27 anos, em São Paulo, decorrente de complicações geradas por um peeling de fenol levantou o debate acerca do procedimento. O rapaz fez o procedimento em uma clínica estética.


Ela explica que a dependência emocional é um padrão de comportamento em que a pessoa requer atenção, aprovação e validação de outros indivíduos. Essa necessidade costuma se concentrar em um indivíduo específico, como um companheiro romântico.


Conforme Rampazzo, a dependência emocional pode ser extremamente prejudicial, bem como um terreno propício para relacionamentos abusivos. 


“A roda de conversa tem o intuito de refletir sobre esses comportamentos que podem causar muitos prejuízos tanto no campo pessoal quanto no profissional”, frisou.


Ainda segundo a psicóloga, alguns sintomas de dependência emocional são a baixa autoestima, medo da rejeição, necessidade de controle, ciúme e possessividade, dificuldade de tomar decisões e negação de problemas.


Imagem
Em Londrina, proibição de crianças na Parada LGBTQIA+ vai para sanção
Os vereadores de Londrina aprovaram, na sessão desta quinta-feira (6), o PL (Projeto de Lei) n° 158/2023, que proíbe a participação de crianças e adolescentes na Parada Cultural LGBTQIA+.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade