O secretário municipal de Saúde, Sílvio Fernandes, anunciou nesta quinta-feira a Operação Combate, dentro da campanha Londrina Contra A Dengue. A partir deste sábado, o poder público realizará uma série de atividades com o objetivo de mobilizar parceiros e população em torno de ações em 32 áreas consideradas de risco. ''Nossa avaliação é de que Londrina vive um risco concreto de epidemia, com um surto importante bastante conhecido, na zona leste. Esta operação será adicional às ações que já empreendemos e será necessário grande envolvimento da população'', diz Fernandes.
As 32 áreas de risco foram apontadas a partir de um mapeamento da dengue no município, elaborado pelo setor de epidemiologia e divulgado na quarta-feira. Estas áreas foram divididas em quatro categorias: de surto, de alerta vermelho, de alerta laranja e de alerta amarelo. Como indicam os nomes, cada subdivisão abriga bairros em ordem decrescente de risco de dengue. As áreas de surto congregam regiões como Monte Cristo, Santa Fé e Marabá, bairros que concentram mais de 90% dos casos confirmados da doença no município. As áreas de alerta vermelho são comunidades à beira do surto, como o Conjunto Aquiles Stenghel Guimarães, na zona norte. E assim por diante.
Nesta quinta-feira, a Secretaria finalizou o mutirão de limpeza nos jardins Santa Fé e Marabá. Cerca de 12 toneladas de lixo foram retiradas do primeiro bairro e outras 4 do segundo.
Leia mais:
Motociclista 'tiktoker' avança sobre repórter de tevê que rejeitou brincadeira de mau gosto em Londrina
Idosas do CCI Oeste se apresentam nesta quarta no Lar São Vicente de Paula em Londrina
Famílias de Londrina reclamam da comida servida aos detentos da PEL 3
Obra afeta distribuição de água em Londrina e Cambé nesta quarta-feira
*Leia mais na edição desta sexta-feira da Folha de Londrina