Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Confira a programação

Mês das mães tem feira de empreendedorismo e cursos qualificação em Londrina

Natã Cordeiro -Estagiário*
09 mai 2024 às 12:50
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade
A SMPM (Secretaria Municipal de Política para Mulheres) de Londrina promove o "Mês das Mães", programa que leva ações voltadas a mulheres com idade a partir de 18 anos, e incluem oficinas, cursos e palestras, todos gratuitos.


"Com objetivo de homenagear e fortalecer as mulheres que dedicam suas vidas à maternidade, este mês especial oferece uma série de atividades enriquecedoras nas áreas de gastronomia, empreendedorismo e bem-estar. Um dia dedicado à valorização e reconhecimento de todas as participantes, proporcionando momentos de alegria, aprendizado e conexão", informou a diretora de Empreendedorismo e Ações Educativas da SMPM, Lisnéia Rampazzo.


FEIRA DA MULHER EMPREENDEDORA 

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade



Um dos destaques da programação é a "Feira da mulher empreendedora", exposição que é uma oportunidade para o público adquirir os produtos desenvolvidos por empreendedoras de Londrina, incentivando as mulheres a continuar com pequenos negócios.

Leia mais:

Imagem de destaque
Mais de R$ 22 mil

Prefeitura de Londrina é condenada a indenizar vítima que caiu com carro na obra da trincheira

Imagem de destaque
Na próxima semana

Osuel e banda Terra Celta devem reunir seis mil pessoas na UEL

Imagem de destaque
Em nota

Sobre paralisação na UEL, Secretaria diz que reajuste chegou a 20% em 2023

Imagem de destaque
Data de vencimento próxima

Doses de vacina contra dengue de Londrina são enviadas para Paranavaí


O evento contará com produtos de vestuário, artes em crochê, cosméticos e alimentos, além da apresentação das alunas da Oficina de Coro Cênico. 

Publicidade


A feira acontece nesta sexta-feira (10), das 9h às 17h, em frente à prefeitura de Londrina, localizada na avenida Duque de Caxias, 635, Centro Cívico.


CURSOS DE QUALIFICAÇÃO

Publicidade



Além da feira, diversos cursos de qualificações gratuitos serão ofertados a população durante o mês de maio.


Alguns deles já estão com inscrições abertas, como o, "Técnica para Camareira em Meio de Hospedagem", "Primeiro socorros em bebês e crianças", "Culinária Brasileira", e "Qualidade no atendimento ao Turista".

Publicidade


Além dos citados, outras atividades farão parte da programação de maio e podem ser conferidos através do link: https://portal.londrina.pr.gov.br/eventos-sec-mulher.


APOIO PSICOLÓGICO 

Publicidade


O projeto “Apoio Psicológico às Mulheres: Ansiedade e Culpa Materna” promove atividades em grupo e dinâmicas de troca de experiências entre as participantes para abordar o chamado período perinatal, que vai desde a gestação até o pós-parto, quando o corpo da mãe passa pelos processos fisiológicos para retornar ao que era antes da gestação.


As atividades acontecem quinzenalmente, sempre às quartas-feiras, às 14h, desde o dia 13 de março, e as inscrições podem ser feita por meio do WhatsApp: (43) 99945-0056. 

Publicidade


SALA DA MULHER EMPREENDEDORA 


Além das ações do mês de maio, a SMPM disponibiliza a sala da mulher empreendedora (rua Valparaíso, esquina com a avenida Higienópolis) que oferta serviços de apoio, orientação, consultoria e treinamento para mulheres empreendedoras, para que elas formalizem e desenvolvam seus negócios. 

Publicidade


Através da iniciativa, as mulheres podem ter acesso a dica de como melhorar o seu negócio, abertura de MEI (Microempreendedor Individual), emissão do DAS (Documento de Arrecadação do Simples Nacional), e outros serviços.


*Sob supervisão de Larissa Ayumi Sato.


Imagem
Cinco chás que ajudam a regular desordens menstruais
Os chás e ervas podem ser utilizados como alternativa para auxiliar no tratamento de determinadas questões de saúde, podendo ser aliados importantes em sintomas típicos do período menstrual das mulheres, como irregularidade nos ciclos e constipação.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade