A Ação Integrada de Fiscalização Urbana (Aifu) que interditou casas noturnas em Londrina pode ser suspensa por causa das críticas que partiram de entidades e empresários do setor.
Em entrevista à rádio Paiquerê AM, a promotora do Meio Ambiente, Solange Vicentin, disse que os participantes da Aifu estão descontentes com a repercussão de algumas declarações para a imprensa. "Nós fazemos esse trabalha há cinco anos e esperávamos que a comunidade estivesse satisfeita com o trabalho da Aifu. Mas, se isso não estiver acontecendo, eu não sei se vamos continuar", afirmou.
Ela também comentou que a Aifu enfrenta algumas dificuldades, como a falta de estrutura dos órgãos públicos participantes. "Além disso, quando houve um pedido da prefeitura para se fazer as fiscalizações nas casas noturnas e boates, isso sim em virtude do acontecido no Rio Grande do Sul, nós começamos a fazer e eles começaram a criticar o nosso trabalho. Então, isso acaba desmotivando, pois a maioria das pessoas que integram a Aifu trabalham de forma voluntária." (Com informações da rádio Paiquerê AM)