Londrina

Sem melhorias salariais, trabalhadores do transporte coletivo ameaçam nova greve em Londrina

26 mai 2021 às 16:44

O Sinttrol (Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Rodoviário de Londrina e Região) comunicou que os funcionários podem cruzar os braços mais uma vez se as empresas que administram o transporte coletivo em Londrina, a TCGL (Transportes Coletivo Grande Londrina) e a Londrisul, não atenderem as reivindicações salariais, principalmente a data base de janeiro.


Esse foi o assunto de uma reunião realizada na última segunda-feira (24) entre as duas partes e a CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização), que representa a prefeitura gerenciando o sistema.


De acordo com a ata do encontro, diretores das empresas alegaram dificuldades financeiras para atender o pleito dos trabalhadores. Eles ressaltaram que "a situação é dramática” e "necessitam de constante injeção de recursos externos”. A saída seria um aporte da administração municipal para tentar reduzir o déficit. Um representante da CMTU informou que "o repasse financeiro de reequilíbrio ainda está pendente, mas que os valores estão definidos”.

Leia mais na Folha de Londrina.


Continue lendo