Na reta final da primeira fase da Série C, o Londrina não tem mais margem para erro, sobretudo no estádio do Café. Vencer o Floresta (CE), neste domingo (4), às 16h30, diante da torcida, é fundamental para o time não se complicar e correr o risco de não ir para o quadrangular decisivo do Brasileiro.
Com 24 pontos, o Alviceleste é o sétimo colocado e tem quase 80% de chances de se classificar, faltando quatro rodadas, segundo as projeções matemáticas. Em caso de vitória neste domingo, o Tubarão ficaria a apenas três pontos da meta de chegar a 30, pontuação suficiente para garantir a vaga.
"A Série C é muito difícil e conversamos entre nós que fazer o mando de campo é muito importante para a nossa classificação. Temos que encarar todos os jogos como uma decisão e este não pode ser diferente", frisou o zagueiro Rayan Ribeiro.
Leia mais:
'Tenham orgulho da sua cidade', afirma Tiago Amaral, prefeito eleito de Londrina
Aniversário de Londrina terá atrações culturais; confira a programação
Da tradição do café ao cinema: os ciclos da economia de Londrina
Representantes do poder público e sociedade civil projetam futuro de Londrina
O bom desempenho nas últimas partidas enche o time de confiança para fazer o dever de casa. O LEC venceu o Caxias por 2 a 0 e na última partida ficou no 0 a 0 com a Ferroviária, em Araraquara, com uma atuação destacada.
Apesar do Floresta estar na metade de baixo da tabela, o LEC prega respeito ao adversário, que depois de um início muito ruim se recuperou na competição. O time cearense perdeu os sete primeiros jogos da Série C, mas reagiu e nas últimas oito partidas conquistou cinco vitórias, dois empates e uma única derrota. Soma 17 pontos em 12º lugar.
Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA: