Os funcionários dos institutos Gálatas e Atlântico receberam na quarta-feira (22) os salários referentes ao mês de maio, que estavam atrasados. Segundo reportagem da Folha de Londrina, os pagamentos foram acordados em uma reunião que elaborou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC). Além dos pagamentos, o TAC definiu o término do processo de intervenção às Oscips.
Mas as contas dos institutos com os servidores não está zerada. Os trabalhadores ainda devem receber os dias trabalhados em junho e as rescisões no próximo dia 5 de julho de acordo com o termo.
Em entrevista à Folha, o diretor-executivo da Secretaria Municipal de Saúde, Marcio Nishida informou que apesar dos pagamentos terem sido efetuados, os institutos ainda não cumpriram com todos os compromissos estabelecidos no TAC para o acerto das rescisões. "Não existe ainda um posicionamento da prefeitura com relação aos valores que devem ser liberados. Os institutos enviaram parcialmente a documentação e não foi possível concluir os cálculos", informou. (Com informações da Folha de Londrina).