Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Caos

TC vai inspecionar crise da saúde de Londrina

Redação Bonde
10 jun 2011 às 15:47

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Uma equipe do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) vai acompanhar as ações tomadas pela Prefeitura de Londrina para enfrentar a grave crise no sistema de saúde do município. A medida foi anunciada nesta sexta-feira (10), pelo presidente da Corte, conselheiro Fernando Guimarães, e atende pedido do Ministério Público.

Formada por servidores das Diretorias Jurídica e de Contas Municipais e do Ministério Público de Contas, a equipe acompanhará as ações decorrentes do Decreto 558/11, do último dia 6, por meio do qual a prefeitura declarou situação de emergência no sistema municipal de saúde por 90 dias. A fiscalização se concentrará principalmente nas iniciativas previstas no artigo 2º do decreto, como a compra de bens e serviços sem licitação e a contratação temporária de profissionais para a área sem a realização de concurso ou teste seletivo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Acompanhamento é um instrumento de fiscalização previsto no Artigo 257 do Regimento Interno do TCE. Sua função é examinar, durante um período determinado, a legalidade e legitimidade dos atos de gestão dos órgãos que o Tribunal fiscaliza.

Leia mais:

Imagem de destaque
No Patrimônio Regina

Escola de Londrina vai receber selo por promover iniciativa antirracista

Imagem de destaque
Refeição completa

Veja o cardápio do Restaurante Popular de Londrina desta quinta-feira

Imagem de destaque
Ensino

Londrina: Alunos da rede municipal deverão receber material escolar em 2025

Imagem de destaque
380 disponíveis em Londrina

Mais de 130 mil cartas do Papai Noel dos Correios estão disponíveis para adoção

"Nosso objetivo é monitorar de perto as medidas que serão tomadas no período de 90 dias para resolver essa grave crise, para que a população de Londrina sofra os menores prejuízos possíveis no atendimento à saúde", explica Célia Rosana Moro Kansou, procuradora do MP de Contas.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo