Londrina

Telefônica e sindicatos negociam desligamento de funcionários da Vikstar em Londrina

11 mai 2021 às 16:57

A Telefônica e os sindicatos dos trabalhadores em telecomunicações estão em fase de negociação de um PDI (Programa de Desligamento Incentivado) para garantir que os trabalhadores da Vikstar recebam suas verbas rescisórias, considerando que o fim do contrato da operadora de telefonia com a contact center é certo e demissões serão, segundo o Sinttel (Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações do Paraná), inevitáveis.


A Telefônica é a única cliente da Vikstar e a operadora já afirmou, no mês passado, que rescindiu o contrato com a contact center por "questões relacionadas à deterioração financeira" da empresa. A Vikstar tem cerca de 8 mil funcionários em três estados, 1.200 só em Londrina.


Segundo Sandro Marochi, diretor regional do Sinttel em Londrina, no momento a minuta do acordo está sendo analisado pelo setor jurídico das partes, mas a proposta é que a Telefônica arque com as despesas rescisórias dos trabalhadores e pague uma indenização de 0,20 do salário base por ano trabalhado, com teto de 1,5 para quem tem oito anos ou mais de contrato.

Leia mais na Folha de Londrina.


Continue lendo