A chuva desta quinta-feira em Londrina provocou estragos em dezessete escolas municipais e creches e suspendeu aulas nas 49 unidades que oferecem o EJA (Ensino para jovens e Adultos), que atendem cerca de 900 alunos, segundo relatório do Núcleo de Comunicação da Prefeitura de Londrina. Os estragos também deixam sem aulas nesta sexta-feira (19) os alunos do CMEI (Centro Municipal de Ensino Infantil) Sandra Regina Maximiniano Leme - que teve três salas e a cozinha destelhadas e, das duas que sobraram, uma apresenta goteiras -; na CMEI Vanderlaine Ribeiro (que já teve quatro salas destelhadas na quarta e, nesta quinta, mais telhas foram quebradas e o pátio ficou molhado); o CEI (Centro de Educação Infantil) Silvana Lopes – que sofreu destelhamento total. As três unidades de ensino têm, juntas, pouco mais de 500 estudantes.
A chuva destelhou a Escola Municipal Salim Aboriham e levou o toldo da Melvin Jones, que também está sem energia elétrica, assim como as escolas Mercedes Madureira, Corveta Camaquã e a Luiz Marques Castelo, que também está com os telefones mudos.
Na escola Moacyr Camargo, uma árvore caiu e está escorada na mureta. Também houve queda de árvore na Carlos Kraemer, na Cmei Malvina Poppi Pedriali houve queda de galhos e na escola Mercedes Madureira, há várias árvores antigas com risco de queda. As escolas Joaquim Vicente de Castro e Corina Mantovan ficaram destelhadas e a Cláudia Rizzi apresenta problemas no telhado da diretoria e da secretaria.