A Prefeitura de Londrina protocolou nesta semana, na Câmara de Vereadores, um projeto de lei que prevê a doação de terrenos públicos para a Sercomtel. As áreas têm 3.685,79 m² e 12.784,25 m² e ficam localizadas na Gleba Palhano e no loteamento Alphaville 2, respectivamente. As doações vão servir de aporte financeiro para a telefonia. Os terrenos estão avaliados em R$ 7,6 milhões.
A área da Gleba Palhano fica localizada nas proximidades das ruas João Huss e Ernani Lacerda de Athayde, às margens da PR-445. Já o terreno do Alphaville encontra-se fora do condomínio de imóveis.
A Sercomtel precisa dos terrenos para driblar problemas financeiros e de caixa. A doação tem que ser feita até o final deste ano, para que a telefonia não corra o risco de sofrer uma intervenção por parte da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
Leia mais:
'Tenham orgulho da sua cidade', afirma Tiago Amaral, prefeito eleito de Londrina
Aniversário de Londrina terá atrações culturais; confira a programação
Da tradição do café ao cinema: os ciclos da economia de Londrina
Representantes do poder público e sociedade civil projetam futuro de Londrina
Na justificativa anexada ao projeto de lei, a prefeitura lembra que recebeu um pedido de aporte financeiro da Sercomtel, no valor de R$ 30 milhões, em junho deste ano. O município destaca, ainda, que é acionista majoritário da companhia de telecomunicações e que o dinheiro é necessário para que a Sercomtel realize um projeto de reestruturação.
O poder público também ressalta que a telefonia já conseguiu reduzir as despesas operacionais e que, nos primeiros seis meses do ano, "a empresa reverteu a tendência anterior de queda de faturamento, apresentando crescimento sustentável no primeiro semestre de 2013".