Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Nesta quinta

Trabalhadores paralisam coleta de lixo em Londrina por melhores condições de trabalho

Thamiris Geraldini - Redação Bonde
27 out 2016 às 08:21

Compartilhar notícia

- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Uma paralisação por melhores condições de trabalhos foi deflagrada na noite da última quarta-feira (26) pelos coletores de lixo doméstico em Londrina. Os trabalhadores se queixam das condições de trabalho e prometem só retornar às atividades quando os problemas forem efetivamente resolvidos.

Segundo a presidente do Sindicato dos Empregados em Empresas de Asseio e Conservação de Londrina (Siemaco), Isabel Aparecida de Souza, a paralisação é resultado das inúmeras irregularidades constatadas, principalmente a manutenção dos caminhões que não está em dia, comprometendo a segurança dos trabalhadores.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Não existe a menor condição dos trabalhadores permanecerem com as atividades diante da realidade atual; falta segurança, os caminhões apresentam problemas técnicos sérios, como falta de freio, retrovisor, estribo. Os trabalhadores resolveram paralisar o serviço para chamar a atenção do poder público para o problema que precisa ser revisto pela empresa".

Leia mais:

Imagem de destaque
Esperança

'Tenham orgulho da sua cidade', afirma Tiago Amaral, prefeito eleito de Londrina

Imagem de destaque
Prestigie

Aniversário de Londrina terá atrações culturais; confira a programação

Imagem de destaque
90 anos

Da tradição do café ao cinema: os ciclos da economia de Londrina

Imagem de destaque
Projeção

Representantes do poder público e sociedade civil projetam futuro de Londrina



A coleta de lixo comum em Londrina é administrada pela empresa Paviservice, que tem cerca de 100 funcionários, 50 trabalhando por turno. A empresa coleta 10.500 toneladas de lixo por mês em toda a cidade.

Publicidade


Nesta manhã, uma assembleia definiu que todos os trabalhadores permanecem com as atividades suspensas. Ofícios deverão ser encaminhados à Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) e ao Ministério do Trabalho, para que alternativas para resolução do problema sejam discutidas.


Procurada pelo Bonde, a CMTU informou, por volta das 10h, através da assessoria de imprensa, que está notificando a Paviservice para que a coleta seja retomada imediatamente, bem como a regularização do serviço que não foi realizado na noite de ontem.

Publicidade


A CMTU comunicou, por volta das 20h, sobre a decisão dos trabalhadores, após uma reunião entre a presidência e diretoria de operações da CMTU, Paviservice e seus funcionários e o sindicato da categoria, que a paralisação continua até a chegada de caminhões extras, que já foram solicitados pela empresa e deverão chegar em Londrina nesta sexta-feira (28) pela manhã.


A CMTU está notificando a Paviservice e exigindo a retomada imediata da coleta domiciliar, sob penalidades cabíveis em contrato. Atualmente, são coletados cerca de 400 toneladas de lixo por dia no Município.

(Atualizada às 20h25)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo