A partir de segunda-feira (26), será necessária nova interdição na rotatória entra as avenidas Leste-Oeste e Rio Branco, em Londrina, informa a CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização). Para continuidade das obras de construção de um viaduto no cruzamento, haverá alterações no fluxo de veículos que seguem da área central para as regiões norte e oeste da cidade.
Em razão do bloqueio no trecho de um quarteirão antes da avenida Rio Branco, o condutor deverá converter à direita na Chuí e, em seguida, à esquerda na Rua Iguape – via a partir da qual será possível seguir para a zona norte ou tomar novamente a Leste-Oeste.
Para se dirigir no sentido Avenida Brasília, bastará que motorista vire à direita na Rio Branco. Já para transpor o canteiro de obras e continuar na direção da UPA Jardim do Sol, ele terá de converter à esquerda na Rio Branco e seguir pela contramão até a Leste-Oeste.
Leia mais:
'Tenham orgulho da sua cidade', afirma Tiago Amaral, prefeito eleito de Londrina
Aniversário de Londrina terá atrações culturais; confira a programação
Da tradição do café ao cinema: os ciclos da economia de Londrina
Representantes do poder público e sociedade civil projetam futuro de Londrina
Em função dos desvios, a CMTU realizou algumas alterações nas vias do entorno, com o intuito de dar fluidez ao tráfego e oferecer mais segurança a condutores e motociclistas.
Uma das mudanças implementadas foi que a Rua Chuí passou a ter sentido único, da Avenida Leste-Oeste para a Rua Araguaia. Outro corredor que comportava o fluxo nos dois sentidos de circulação, a Rua Iguape também passou a funcionar em mão única, da Rua Chuí para a Avenida Rio Branco.
Todas as intervenções receberam as sinalizações necessárias, com a implantação de placas e demarcações no asfalto. Durante o período em que durar o fechamento, a CMTU irá monitorar a área. A quem passa pelo local diariamente, a recomendação é que diminua a velocidade e redobre a atenção.