Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Travesti tenta usar banheiro feminino e é barrado

Da Redação - Folha de Londrina
20 set 2001 às 20:49

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Um travesti deve usar o banheiro feminino ou masculino? A polêmica está sendo levantada em Londrina pelo cabeleireiro Robson Rogério Santana, que se veste como mulher, e usa o nome artístico de Mônica Matarazzo. Ele denuncia que foi discriminado por seguranças do Shopping Royal Plaza, após deixar o banheiro feminino do estabelecimento.
Os seguranças que o aguardavam na porta do sanitário informaram que, como não havia no shopping um espaço próprio para travestis, ele não poderia utilizar aquele banheiro. Mônica quis, então, saber se deveria utilizar o banheiro masculino, mas os seguranças não souberam responder. A ordem, como teriam informado ao cabeleireiro, partiu da chefia de segurança do centro de compras. Mônica foi procurar respostas, onde teria sido maltratada novamente.
A cena foi assistida por uma amiga, também travesti, e um amigo italiano que estava em visita ao País. Surpresa com o tratamento, Mônica registrou queixa na 10ª Subdivisão Policial. 'Há oito anos divido minha residência entre Londrina e a Europa. É a primeira vez que passo por uma situação tão constrangedora', disse.
A Folha procurou a direção do Royal Plaza, mais de uma vez, e não obteve resposta sobre a situação.

* Leia mais em reportagem de Célia Guerra na Folha de Londrina/Folha do Paraná desta sexta-feira

Cadastre-se em nossa newsletter


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo