O prédio da Sercomtel localizado na esquina das ruas Piauí e Professor João Cândido, no centro de Londrina, precisou ser evacuado durante a tarde desta segunda-feira (19) por conta de um suposto princípio de incêndio.
O alarme foi acionado pela fumaça percebida em uma das salas do segundo andar do edifício. Treinados por uma brigada de incêndio, todos os profissionais deixaram os setores da empresa de forma ordeira, mas bastante assustados.
Segundo a assessoria de imprensa da Sercomtel, a sala abriga equipamentos de transmissão da Gerência de Rede da telefonia.
Leia mais:
Apresentação no aniversário de Londrina abre programação do Filo
Fim de semana será de tempo instável com chuvas em Londrina e municípios da região
Londrina é destacada como modelo de ecossistema referência no Brasil
Em Londrina, 1ª edição do Fiil debate futuro da inovação
O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência. Os oficiais fecharam parte da rua Piauí para estacionar o caminhão da corporação. Os bombeiros subiram até a sala e descobriram apenas fumaça nas calhas do local.
O tenente Renê, do Corpo de Bombeiros, constatou que o problema foi causado pelo vazamento de gás do sistema de ar-condicionado do segundo andar do prédio. O alarme de incêndio soou por não saber distinguir os tipos de fumaça. Equipes do setor de manutenção da Sercomtel já foram acionados para reparar os danos.
Apesar do susto, ninguém ficou ferido.Os equipamentos da sala também não foram danificados. Os funcionários retomaram os trabalhos após a conclusão do atendimento dos bombeiros.
(Atualizado às 16h23)