O presidente da Comissão do Meio Ambiente, Rodrigo Gouvêa (PTC), retirou de pauta o projeto para 100/2010 que declara de utilidade pública para fins de tombamento o Bosque Central (Marechal Cândido Rondon).
A matéria tinha por finalidade a preservação histórica/cultural do local onde no passado foi celebrada a primeira missa campal de Londrina. Atualmente, a prefeitura tenta implantar projeto para revitalização do bosque. A obra iniciada não tinha licenciamento ambiental e foi embargada pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP).
Gouvêa faz parte da base governista e justificou que a polêmica em torno da revitalização motivou a retirada do projeto. "Não vão conseguir alegrar todo mundo. Conheci o projeto do prefeito e aquilo ali vai ficar muito bonito. Nós vamos retirar o projeto e esperar o prefeito concluir essa obra do Zerinho e aí sim vou pedir apoio dos vereadores para que a gente tombe o bosque e para que nunca mais prefeito 'a' ou prefeito 'b' mexa no patrimônio histórico", enfatizou.