Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Tristeza

Amish enterram 4 meninas assassinadas

Heloísa Prado - Bonde
05 out 2006 às 20:26
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A comunidade Amish da Pensilvânia enterrou nesta quinta-feira (5) quatro das cinco vítimas de Charles Roberts, o autor do massacre de segunda-feira passada em uma escola e que se suicidou em seguida.

Centenas de Amish se reuniram para prestar a última homenagem a Naomi Rose Ebersole, 7 anos, Marian Fisher, 13, Mary Liz Miller, 8, e sua irmã Lena, 7.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


As cerimônias aconteceram na intimidade da comunidade, com a polícia barrando jornalistas e curiosos. As estradas que levavam ao local da cerimônia foram bloqueadas, e os helicópteros foram proibidos de sobrevoar a área.

Leia mais:

Imagem de destaque
Futebol americano

Causa da morte de O. J. Simpson é revelada em sua certidão de óbito

Imagem de destaque
Impasse

ByteDance diz que prefere fechar TikTok nos EUA do que vender aplicativo

Imagem de destaque
Ataques políticos

Fala sobre escravidão constrange presidente de Portugal em festa da Revolução dos Cravos

Imagem de destaque
Fase final do concurso

Jovem de Altônia é favorita no Miss Teen Universe 2024 em Punta Cana


A quinta menina morta, Anna Mae Stolzfus, 12 anos, deve ser enterrada nesta sexta-feira (6). Orações foram rezadas nas casas de cada família, e os cinco corpos foram transportados de carroça até um cemitério.

Publicidade


Os amish, protestantes anabatistas que rejeitam o mundo moderno, vivem sem carro, telefone ou televisão e falam um idioma derivado do alemão, não têm igrejas. Para praticar sua religião, eles se reúnem em grupos de cerca de 20 famílias para ler a Bíblia e rezar.


Na segunda-feira, Charles Roberts, um entregador de leite de 32 anos e pai de três filhos, invadiu armado até os dentes a pequena escola de Nickel Mines, um prédio com uma única sala construído no meio do campo. Depois de expulsar os garotos, ele amarrou uma dezena de meninas ao quadro-negro. Quando a polícia chegou, ele começou a executá-las. Cinco morreram e cinco foram feridas.

A comunidade amish conta com 50 mil integrantes na Pensilvânia. No total, são cerca de 200 mil integrantes distribuídos em vinte estados americanos.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade