Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Na grande metrópole

Assembléia de metroviários encerra greve em São Paulo

Redação Bonde
04 ago 2007 às 09:21

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A assembléia do Sindicato dos Metroviários decidiu por encerrar a greve iniciada na madrugada de ontem quinta-feira em São Paulo. Na tarde desta sexta, o juiz Nelson Nazar, do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 2ª região de São Paulo, considerou abusiva e ilegal a greve e determinou que os funcionários voltem ao trabalho imediatamente.

Os juízes do TRT-SP também condenaram o Sindicato dos Metroviários a pagar uma multa de R$ 200 mil pelos dois dias de paralisação, considerando que o sindicato não cumpriu a determinação dada quarta-feira pela vice-presidente judicial do tribunal, Wilma Nogueira de Araújo Vaz da Silva. Ela havia dito que 85% da frota deveria ser mantida em circulação nos horários de pico e 60% dos trens nos demais horários.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A juíza Cátia Lungov, relatora do dissídio de greve do Metrô, ainda condenou os metroviários por "litigância de má-fé", aplicando mais uma multa ao sindicato no valor de 5% sobre o valor de 1,5 folha de salários líquida do Metrô. A juíza também negou estabilidade aos grevistas e determinou o desconto dos dias parados.

Leia mais:

Imagem de destaque
Canine Collection

Louis Vuitton lança coleção para pets com casinha de cachorro a R$ 340 mil

Imagem de destaque
Direitos LGBTQIA+

Justiça de Hong Kong reconhece direitos de moradia e herança para casais do mesmo sexo

Imagem de destaque
Mais velho do mundo

Homem que nasceu no dia do naufrágio do Titanic morre aos 112 anos

Imagem de destaque
Pena máxima

França pede 20 anos de prisão a marido de Gisèle Pelicot, dopada e estuprada por dezenas de homens


O pagamento das multas será destinado ao Hospital São Paulo, ao Hospital das Clínicas e para a Santa Casa de Misericórdia de São Paulo.

Publicidade


Hoje, o rodízio de veículos foi suspenso novamente, aumentando os congestionamentos na cidade. De acordo com a Companhia de Engenharia e Tráfego (CET), às 18h30 o congestionamento na cidade chegou a 151 quilômetros.


A assessoria de imprensa do Metrô informou que estão em funcionamento as linhas 1 (azul) e 2 (verde), com intervalos maiores entre os trens. Segundo a assessoria, na linha azul o intervalo hoje foi de três minutos, enquanto o normal é de dois minutos. Já a linha verde operou com intervalos de cinco minutos, quando o intervalo normal é de três minutos.

Publicidade


Ainda segundo a assessoria, a porcentagem exigida ontem pela vice-presidente do TRT, Wilma Nogueira de Araújo Vaz da Silva, de que o Metrô cumprisse a meta de manter em operação 85% do serviço em horários de maior movimento, não foi atingida, embora a assessoria não soubesse estimar precisamente qual foi a porcentagem alcançada hoje.


Em operação de emergência, a SPTrans, que administra o transporte coletivo na capital, criou uma linha especial de ônibus, com 30 veículos extras e capacidade para atender cerca de 4 mil passageiros. Os serviços do metrô atendem a uma média diária de 3 milhões de passageiros.

ABr


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo