Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Arequipa

Avião da FAB buscará estudantes acidentados no Peru

Redação - Bonde
25 jan 2006 às 11:56

Compartilhar notícia

Acidente ocorreu a 12 quilômetros de Arequipa, sul do Peru - Reprodução (info Peru)
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Decolou por volta das 10h40 desta quarta-feira (25), do aeroporto de Pampulha (MG), o avião hércules da FAB (Força Aérea Brasileira) que vai buscar os 36 alunos da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) que sobreviveram a um acidente no Peru e os corpos de outros quatro, que morreram.

Embarcaram no vôo a diretora de Relações Internacionais da UFMG, professora Sandra Almeida, o pró-reitor de pós-graduação, Jaime Arthuro Ramirez, e o médico do Hospital das Clínicas Bruno Sanches.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Eles devem chegar à localidade onde o acidente ocorreu, no departamento (Estado) de Arequipa (Peru), às 16h (hora de Brasília) e voltar ao Brasil já no início da madrugada de quinta (26). O tempo estimado de vôo entre Belo Horizonte e Arequipa é de seis horas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Canine Collection

Louis Vuitton lança coleção para pets com casinha de cachorro a R$ 340 mil

Imagem de destaque
Direitos LGBTQIA+

Justiça de Hong Kong reconhece direitos de moradia e herança para casais do mesmo sexo

Imagem de destaque
Mais velho do mundo

Homem que nasceu no dia do naufrágio do Titanic morre aos 112 anos

Imagem de destaque
Pena máxima

França pede 20 anos de prisão a marido de Gisèle Pelicot, dopada e estuprada por dezenas de homens


O acidente

Publicidade


Por volta das 2h10 desta terça-feira (24), hora de Brasília, o motorista do ônibus que transportava 40 estudantes da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), perdeu o controle da direção, tombando o veículo à beira de um penhasco, na região conhecida como Curva del Cura, na localidade de Uchumayo, distante a 12 quilômetros de Arequipa, sul do Peru.


Quatro estudantes morreram e 25 ficaram feridos. Os estudantes iam participar do Fórum Social Mundial na capital venezuelana. O grupo de estudantes deixou Belo Horizonte na última quinta-feira e deveria ter chegado a Caracas no domingo. Entretanto, a viagem atrasou em razão das más condições das estradas.


Os corpos dos estudantes mortos --Pedro Coelho D'Ávila Corrêia, de ciência da computação; Roberto Tadeu de Melo Barbosa, de engenharia de produção; Taís Palmerston, de odontologia; e Thiers Laje Bretas, da geografia-- já foram liberados pelas autoridades peruanas.

Fonte: Folha Online e Agência Estado


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo