Um avião da Air France foi escoltado hoje (25) por caças norte-americanos até a chegada ao aeroporto de Nova York. A escolta foi feita devido à suspeita de que havia armas químicas no avião. Uma chamada anônima informou que havia armas dessa natureza dentro do avião. Hoje é feriado nacional nos Estados Unidos, o Memorial Day, dia em que o país homenageia os militares norte-americanos que morreram em combates.
A informação sobre a escolta do avião foi divulgada primeiramente pela estação de TV norte-americana ABC e, depois, foi amplamente repercutida pela imprensa local. De acordo com a rede, o avião decolou do Aeroporto de Paris-Charles de Gaulle com destino ao Aeroporto JFK, em Nova York.
Pouco antes de aterrissar, o avião deixou de se comunicar com autoridades norte-americanas. Devido à denuncia anônima, o avião estava sendo monitorado de maneira especial. Com a falta de comunicação por alguns instantes, os caças-norte-americanos foram acionados, mas o avião fez um pouso normal, sem problemas.
Leia mais:
Justiça de Hong Kong reconhece direitos de moradia e herança para casais do mesmo sexo
Homem que nasceu no dia do naufrágio do Titanic morre aos 112 anos
França pede 20 anos de prisão a marido de Gisèle Pelicot, dopada e estuprada por dezenas de homens
Marta vence primeiro título nos Estados Unidos com Orlando e estadunidenses se rendem à 'rainha'
Fontes do Pentágon, consultadas pelas emissoras norte-americanas disseram que a ligação telefônica não era verossímil, mas mesmo assim o alerta foi acionado e, em seguida, os caças.