Após uma hora e meia de negociações, foi suspensa sem novos acordos a reunião entre a Executiva Nacional dos Bancários e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), iniciada na manhã desta segunda-feira, em São Paulo.
As entidades pretendiam negociar com as direções do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal cláusulas não julgadas pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST) na última semana. Rumores indicam que a reunião foi suspensa por causa da intransigência dos bancos e porque os ânimos dos negociantes ficaram alterados.
Segundo o coordenador das negociações da Fenaban, Magnus Apostólico, "o que fez o clima ficar pesado foi o discurso indevido da mesa da CNB-CUT, acusando os bancos de intransigência, de não-negociação, quando isso não é verdade".
Leia mais:
Louis Vuitton lança coleção para pets com casinha de cachorro a R$ 340 mil
Justiça de Hong Kong reconhece direitos de moradia e herança para casais do mesmo sexo
Homem que nasceu no dia do naufrágio do Titanic morre aos 112 anos
França pede 20 anos de prisão a marido de Gisèle Pelicot, dopada e estuprada por dezenas de homens
Apostólico destacou que a Fenaban já havia adiantado que não levaria nenhuma nova proposta para a reunião. "A nossa proposta está colocada. Eles pediram a reunião e nós estávamos dispostos a ouvi-los e, se houvesse uma alternativa viável, nós levaríamos aos bancos para saber se eles aprovariam ou não. Mas, infelizmente, o ambiente acabou se deteriorando e não houve condições de se discutir nem a proposta deles".