Adeildo dos Santos, o brasileiro encontrado ferido no atentado ocorrido ontem em Madri passa bem. Ele foi operado durante a madrugada desta sexta. Ele morava na Espanha há 3 meses e trabalhava como serralheiro.
De acordo com Guilherme Friaça, diplomata responsável pelo departamento de imprensa da embaixada do Brasil em Madri, o brasileiro tinha fratura craniana com penetração encefálica.
"O seu estado é estável e está fora de perigo. Ele ainda tem fratura na mandíbula e na clavícula, porém, o tratamento não é prioridade das autoridades sanitárias locais, já que ainda há milhares de feridos em piores estados", afirma.
Leia mais:
Louis Vuitton lança coleção para pets com casinha de cachorro a R$ 340 mil
Justiça de Hong Kong reconhece direitos de moradia e herança para casais do mesmo sexo
Homem que nasceu no dia do naufrágio do Titanic morre aos 112 anos
França pede 20 anos de prisão a marido de Gisèle Pelicot, dopada e estuprada por dezenas de homens
A embaixada brasileira está fazendo visitas ao hospital e a família do brasileiro tem acesso a todas as informações sobre o estado do paciente. Aproximadamente 106 corpos já foram identificados e 80 corpos ainda estão no centro de triagem esperando reconhecimento.
A embaixada está trabalhando em sistema de plantão e foi criado um telefone de emergência exclusivo para os brasileiros que querem saber informações sobre parentes e amigos que estão morando na Espanha. O telefone para contato é (34 91) 702 0635.
Segundo as últimas estatísticas provisórias 198 pessoas morreram, 1 mil e 400 ficaram feridas, 45 estão hospitalizadas em estado crítico e 15 em estado gravíssimo.