Depois de seis dias internado na UTI do Hospital Copa D'or, no Rio, Marcus Menna, vocalista do grupo LS Jack, permanece respirando com o auxílio de aparelhos e não apresentou "modificação do quadro neurológico", apesar da diminuição da sedação, segundo boletim médico divulgado nesta terça-feira.
Segundo os médicos que atendem ao caso de Menna, 27, é normal que o paciente demore a reagir à diminuição na quantidade de medicação administrada, devido à gravidade do quadro.
Internado na quinta-feira, dia 1º, depois de sofrer uma parada cardiorrespiratória ao fazer uma lipoaspiração em uma clínica carioca, Menna está com pneumonia e permanece em coma induzido, apesar de já ter manifestado movimentos espontâneos, de acordo com o boletim emitido nesta segunda.
Leia mais:
Justiça de Hong Kong reconhece direitos de moradia e herança para casais do mesmo sexo
Homem que nasceu no dia do naufrágio do Titanic morre aos 112 anos
França pede 20 anos de prisão a marido de Gisèle Pelicot, dopada e estuprada por dezenas de homens
Marta vence primeiro título nos Estados Unidos com Orlando e estadunidenses se rendem à 'rainha'
Veja a íntegra do boletim médico desta terça:
No seu 6º dia de internação na UTI clínica do Hospital Copa D'Or, o paciente Marcus Mena Barreto continua respirando com auxílio de ventilador artificial, tendo sido diminuída a sedação em 50%, não apresentando, no entanto, modificação do quadro neurológico, o que é esperado em função da quantidade e tempo de drogas infundidas. O eletroencefalograma contínuo tem se mostrado estável neste período.
Houve melhora da febre, tendo sido também definido o agente infeccioso, sensível ao esquema antibiótico em uso.
Teve, como intercorrência, o reinício da droga para controle de pressão, já novamente em doses mínimas e em retirada. Esta instabilização hemodinâmica não constitui retrocesso importante, e está dentro do esperado para um quadro desta complexidade.
O quadro é grave, evoluindo dentro do esperado. Continua sem previsão de alta da terapia intensiva ou hospital.
Dr. João Gaspar Corrêa Meyer Neto - médico clínico assistente
Dr. José Eduardo de Castro - Coordenador da Terapia Intensiva"
Informações da Folha Online