Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Abuso de menores

'Como um padre causa tanto mal?', diz Papa sobre pedofilia

Agência Ansa
13 fev 2017 às 11:56
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

"Como pode um padre, a serviço de Deus e da Igreja, causar tanto mal?" É com este questionamento que o papa Francisco assina o prefácio de um livro sobre abusos sexuais. A obra, escrita pelo suíço Daniel Pittet, que já fora vítima de abusos, foi antecipada pelo jornal "La Repubblica" e divulgada nesta segunda-feira (13).

No prefácio do livro, Francisco diz que a nova obra de Pittet sobre pedofilia na Igreja é "necessária, preciosa e corajosa". "Como um padre, a serviço de Cristo e da sua Igreja, pode causar tanto mal? Como pode ter consagrado sua vida para conduzir as crianças a Deus, mas, em vez disso, devorá-los no que é chamado 'sacrifício diabólico', que destrói tanto a vítima quanto a Igreja?. Algumas vítimas se suicidam. Estas mortes pesam no meu coração, na minha consciência e em toda a Igreja", disse. Francisco ainda entregou aos familiares das vítimas seus "sentimentos de amor" e pediu perdão.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


O Vaticano, há anos, recebe milhares de denúncias de crimes de pedofilia em todo o mundo e frequentemente é criticado pela maneira com que gerencia os processos - apenas parte deles chega a algum tipo de punição contra os sacerdotes. Na maioria dos casos, a Santa Sé transfere o sacerdote de diocese e coloca o processo em sigilo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Chang'e 6

China lança missão inédita à Lua para coletar amostras do lado oculto

Logo Meta
Mais de 200

Pesquisadores processam Meta para controlar o que veem nas rede sociais

Imagem de destaque
Jeff Goldblum

Ator com fortuna milionária afirma que não vai dar dinheiro aos filhos

Imagem de destaque
Será que dá?

Paris inaugura reservatório em tentativa de limpar o Sena até as Olimpíadas

Na semana passada, um estudo inédito conduzido por uma comissão na Austrália apontou que 7% dos padres do país já foram acusados de pedofilia desde 1950. Em meados de janeiro, o jornalista italiano Emiliano Fittipaldi, autor de outros livros sobre a Santa Sé, publicou "Luxúria", obra que reúne dados sobre pedofilia na Igreja Católica. Segundo ele, o Vaticano recebeu 1,2 mil denúncias de crimes sexuais nos últimos três anos, o dobro se comparado com o período entre 2005 e 2009.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade