Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Caos total

Controladores discutem possível greve durante o Pan

Redação Bonde
23 jun 2007 às 10:10

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Os controladores de tráfego aéreo começaram nesta sexta-feira (22), a discutir a possibilidade de fazer greve branca no início de julho, quando o fluxo nos aeroportos irá aumentar devido aos Jogos Pan-Americanos e às férias escolares.

Segundo o jornal Folha de S.Paulo, a idéia seria repetir o movimento do dia 30 de março, quando os controladores cruzaram os braços - auge da crise.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os funcionários da Infraero esperam que o governo atende o pedido de reajuste salarial de 35% - a estatal ofereceu 3,5%. Caso contrário, os funcionários podem cumprir a promessa de entrar em greve a partir da próxima semana, agravando ainda mais o problema do tráfego aéreo. A greve branca dos controladores já vinha sendo estudada por um grupo de sargentos, mas ganhou força ontem depois da decisão da Aeronáutica de punir líderes do grupo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Direitos LGBTQIA+

Justiça de Hong Kong reconhece direitos de moradia e herança para casais do mesmo sexo

Imagem de destaque
Mais velho do mundo

Homem que nasceu no dia do naufrágio do Titanic morre aos 112 anos

Imagem de destaque
Pena máxima

França pede 20 anos de prisão a marido de Gisèle Pelicot, dopada e estuprada por dezenas de homens

Imagem de destaque
Reverência para a brasileira

Marta vence primeiro título nos Estados Unidos com Orlando e estadunidenses se rendem à 'rainha'


O jornal também apurou que há um grupo de controladores disposto a dar uma resposta mais forte ao Comando da Aeronáutica, mesmo isso tenha conseqüências como prisão ou afastamento. A avaliação é que ou reagem com mais firmeza ou os controladores ficarão sujeitos a punições a todo momento.

Publicidade


Atrasos - Boletim divulgado pela Infraero (Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária) informa que entre zero hora e 8h30 desta sábado (23) têm atraso de mais de uma hora 109 dos 356 vôos programados, o que equivale a 30,6%. No período, foram cancelados 23 vôos (6,4%).


Da rede de aeroportos administrados pela estatal, o que registra o maior percentual de atrasos (63,1%) é o de Fortaleza, em 12 dos 19 vôos programados – um dos vôos foi cancelado. Em seguida vem o de Brasília, com atraso de mais de uma hora em sete dos 13 vôos previstos (53,8%) e nenhum cancelamento.

Publicidade


Em Recife, onde um vôo foi cancelado, o percentual de atrasos até as 8h30 foi de 50%: dos 18 vôos programados, nove saíram com atraso.


Não foram registrados atrasos nos aeroportos de Belém, Florianópolis e Goiânia. E no de Salvador, com 31 vôos programados, 13 – ou 41,9% – saíram com atraso de mais de uma hora e quatro foram cancelados.

A situação nos aeroportos pode ser conferida no site www.infraero.gov.br


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo