Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Testes

Coreia do Norte realiza nova prova de míssil, segundo EUA e Coreia do Sul

Agência Brasil
22 mar 2017 às 11:40
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Coreia do Norte realizou hoje (22) um novo ensaio de míssil, que explodiu após o seu lançamento, segundo as autoridades militares da Coreia do Sul e dos Estados Unidos (EUA). Não se conhecem as caracerísticas do míssil, informou a Agência Télam.

O ensaio foi realizado no início do dia, com um projétil, em uma área próxima ao aeroporto de Kalma, na cidade de Wonsan, explicou o ministro da Defesa da Coreia do Sul em um comunicado, acrescentando que o míssil "não foi disparado com normalidade". Seul continua analisando dados sobre o lançamento e o tipo de projétil utilizado.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Fontes do governo japonês afirmaram que o teste fracassado aconteceu às 7 horas locais (19h de ontem no Brasil) e que foram testados vários mísseis, segundo informou a agência EFE.

Leia mais:

Imagem de destaque
Chang'e 6

China lança missão inédita à Lua para coletar amostras do lado oculto

Logo Meta
Mais de 200

Pesquisadores processam Meta para controlar o que veem nas rede sociais

Imagem de destaque
Jeff Goldblum

Ator com fortuna milionária afirma que não vai dar dinheiro aos filhos

Imagem de destaque
Será que dá?

Paris inaugura reservatório em tentativa de limpar o Sena até as Olimpíadas


O Comando do Pacífico dos Estados Unidos afirmou, segundo a agência Yonhap, que o míssil disparado hoje "aparentemente explodiu a poucos segundos do lançamento" e que trabalha com seus aliados de Seul e Tóquio para elaborar uma análise mais detalhada do fato.


O novo ensaio acontece em plena escalada da tensão na película coreana, motivada pelo último teste armamentista do regime liderado por Kim Jon-un em 6 de março, quando foram lançados de um a quatro mísseis de médio alcance a águas japonesas.

Este último lançamento coincide com a primeira reunião entre o secretário de Estado norte-americano, Rex Tillerson, e o presidente chinês, Xi Jinping, no último domingo (19).


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade