Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Gol X Legacy

CPI do Apagão Aéreo deve ser instalada nesta quinta

Agência Brasil
02 mai 2007 às 15:27

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O presidente da Câmara dos Deputados, Arlindo Chinaglia, acredita que a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Apagão Aéreo deve ser instalada nesta quinta-feira (3). Ele verificará nesta quarta se todos os partidos indicaram componentes para a CPI. "Após a indicação, a instalação será imediata, a não ser que um ou mais partidos não tenham indicado [integrantes]", disse Chinaglia.

O líder do PT, deputado Luís Sérgio, avisou que apenas no final do dia o partido deve indicar o nome do relator e dos oito deputados que vão participar da comissão. Pelo Regimento Interno da Câmara, cabe ao maior partido indicar o presidente e a este escolher o relator. O PMDB é a maior bancada da casa, seguido pelo PT.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


O bloco formado pelo PPS, PSDB e DEM indicou sete integrantes e igual número de suplentes. São os titulares: Geraldo Thadeu (PPS), Gustavo Fruet (PSDB), Solange Amaral (DEM), Vanderlei Macris (PSDB), Vic Pires Franco (DEM), Vitor Penido (DEM) e Zenaldo Coutinho (PSDB). Os suplentes indicados são: Arnaldo Jardim (PPS), Carlos Sampaio (PSDB), Davi Alcolumbre (DEM), Efraim Filho (DEM), Otavio Leite (PSDB), Rodrigo de Castro (PSDB) e Silvinho Peccioli (DEM).

Leia mais:

Imagem de destaque
Direitos LGBTQIA+

Justiça de Hong Kong reconhece direitos de moradia e herança para casais do mesmo sexo

Imagem de destaque
Mais velho do mundo

Homem que nasceu no dia do naufrágio do Titanic morre aos 112 anos

Imagem de destaque
Pena máxima

França pede 20 anos de prisão a marido de Gisèle Pelicot, dopada e estuprada por dezenas de homens

Imagem de destaque
Reverência para a brasileira

Marta vence primeiro título nos Estados Unidos com Orlando e estadunidenses se rendem à 'rainha'

A CPI tem como objetivo investigar as causas, conseqüências e responsáveis pela crise do sistema de tráfego aéreo brasileiro, desencadeada após o acidente aéreo ocorrido em 29 de setembro de 2006, envolvendo um Boeing 737-800, da Gol (vôo 1907), e um jato Legacy, da América ExcelAire, com 154 vítimas fatais.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo