Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
A justiça determinou

Documentos apreendidos em aeroportos são devolvidos

Redação Bonde
08 ago 2007 às 08:55

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A desembargadora federal Marli Ferreira, presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (SP e MS) suspendeu o mandado de busca e apreensão de registros de ocorrências de tráfego aéreo nos aeroportos de Guarulhos e Congonhas, em São Paulo, e no Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle do Tráfego Aéreo (Cindicacta-1), em Brasília.

O material faria parte da investigação que está sendo feita pelo Ministério Público Federal (MPF) sobre o sistema de controle de tráfego aéreo no país para avaliar os riscos aos quais estão expostos os passageiros e tripulantes de aeronaves.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Na sentença, a desembargadora determinou que o MPF devolva o material apreendido – documentos, um computador e gravações de áudio – no prazo de duas horas. De acordo com a assessoria do TRF3, a decisão foi tomada no início da noite.

Leia mais:

Imagem de destaque
Canine Collection

Louis Vuitton lança coleção para pets com casinha de cachorro a R$ 340 mil

Imagem de destaque
Direitos LGBTQIA+

Justiça de Hong Kong reconhece direitos de moradia e herança para casais do mesmo sexo

Imagem de destaque
Mais velho do mundo

Homem que nasceu no dia do naufrágio do Titanic morre aos 112 anos

Imagem de destaque
Pena máxima

França pede 20 anos de prisão a marido de Gisèle Pelicot, dopada e estuprada por dezenas de homens


A suspensão do mandado de busca e apreensão atende pedido da União, que segundo o TRF3 alegou "motivos de segurança nacional" para impedir a operação.


Mais cedo, o comandante da Aeronáutica, brigadeiro Juniti Saito, disse que havia solicitado à Advocacia-Geral da União (AGU) que pedisse a suspensão da liminar que autorizou a apreensão dos registros de controle aéreo. Saito questionou a utilização do material recolhido durante a busca. "Vão analisar o quê? A conversação? Nas mãos de pessoas não qualificadas isso pode ser perigoso", avaliou.

ABr


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo