Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Igreja Católica

Em benção de Natal, Papa pede fraternidade

Ansa Brasil
25 dez 2018 às 10:07
- Shutterstock
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A fraternidade foi o tema escolhido pelo papa Francisco para a tradicional benção de Natal "Urbi et Orbi", proclamada nesta terça-feira (25), na Praça São Pedro, no Vaticano.


Do alto do balcão que dá à Praça, o argentino Jorge Mario Bergoglio afirmou que o Natal confirma que todos têm Deus como pai e, portanto, são irmãos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"O que Jesus nos ensinou é que Deus é o pai e somos todos irmãos. Por isso, desejo, neste Natal, que haja fraternidade entre as pessoas de vários países e culturas, de ideias diversas, de religiões diferentes", afirmou o Papa.

Leia mais:

Imagem de destaque
Para TV

Sindicato dos atores de Hollywood regulamenta uso de IA em desenhos animados

Imagem de destaque
R$ 5,5 milhões

Daniel Alves sai da prisão na Espanha após pagar fiança de R$ 5,5 milhões

Imagem de destaque
Durante coletiva

Vinicius Jr chora ao falar de racismo

Imagem de destaque
O Caco!

Cientistas nomeiam nova espécie fóssil de sapo de Kermit, dos Muppets


"As nossas diferenças não são um dano ou um perigo, mas sim, uma riqueza, como para um artista que quer fazer um mosaico... é melhor ter peças de várias cores", defendeu. O Papa admitiu que, "como uma família, nem sempre estamos de acordo, mas mantemos uma ligação". Nesse contexto, Francisco pediu que a "fraternidade" encoraje o diálogo entre israelenses e palestinos para colocar fim a um conflito que dura mais de 70 anos. "Que o menino Jesus permita que a Síria encontre a fraternidade depois de todos esses anos de guerra. Também penso no Iêmen, penso na África, onde milhões de pessoas estão desabrigadas ou refugiadas", disse o Papa.

Publicidade


"Que o Natal restituía os vínculos fraternos na península coreana. Que conceda à Venezuela a possibilidade de encontrar a concórdia para o desenvolvimento do país e proteção dos mais necessitados da população", acrescentou, dizendo ser sempre "a favor da paz, de qualquer país e cultura".


Francisco também citou a Nicarágua em sua benção de hoje, "a fim de que as divisões não prevaleçam e se possa construir, juntos, o futuro do país".


"Envio, particularmente, uma mensagem a todas as pessoas em contexto difícil, para não dizer hostil, onde a comunidade cristã é minoria, às vezes, desconsiderada. Que eles possam ter seus direitos respeitados, sobretudo a liberdade religiosa", pediu o líder católico.

A benção "Urbi et Orbi" (À cidade e ao mundo, em latim) é proclamada todo dia 25 de dezembro, ao meio-dia de Roma (9h de Brasília). Na noite de segunda-feira (24), Francisco presidiu a tradicional missa de Natal na Basílica de São Pedro, ocasião em que criticou a ganância, a cobiça, o egoísmo e o consumismo humanos


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade