Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Estratégia

Em depoimento à polícia, Gugu cita amizade com Alckmin

Redação - Folha de Londrina
25 set 2003 às 18:49

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O apresentador Gugu Liberato citou sua amizade com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), durante seu depoimento ao Deic nesta quinta-feira. O depoimento ocorreu por causa da entrevista forjada com falsos membros do PCC no programa "Domingo Legal", do SBT, no último dia 7.

Durante o depoimento, o apresentador afirmou ao delegado Roberto Pereira Matheus Júnior, do Deic (Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado), que tem "muita amizade" com o governador e que fez "campanha para ele" nas últimas eleições.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O deputado Wanderlei Siraque (PT), membro da Comissão de Segurança da Assembléia Legislativa de São Paulo, assistiu ao depoimento e disse à Folha Online que a menção ao governador foi "uma estratégia de Gugu e de seu advogado" para evitar que a polícia solicite uma acareação com com o produtor Hamilton Tadeu dos Santos, o Barney, e os atores Wagner Faustino da Silva, o Alfa, e Antônio Rodrigues da Silva, o Beta (Alfa e Beta são os homens que apareceram encapuzados na entrevista).

Leia mais:

Imagem de destaque
Canine Collection

Louis Vuitton lança coleção para pets com casinha de cachorro a R$ 340 mil

Imagem de destaque
Direitos LGBTQIA+

Justiça de Hong Kong reconhece direitos de moradia e herança para casais do mesmo sexo

Imagem de destaque
Mais velho do mundo

Homem que nasceu no dia do naufrágio do Titanic morre aos 112 anos

Imagem de destaque
Pena máxima

França pede 20 anos de prisão a marido de Gisèle Pelicot, dopada e estuprada por dezenas de homens


Em seu depoimento, Gugu manteve a versão de que não sabia do conteúdo da matéria transmitida no programa "Domingo Legal", no último dia 7.

Publicidade


Dizendo-se "apenas" um funcionário do SBT , ele também responsabilizou a emissora pelo conteúdo exibido no "Domingo Legal".


"Sou apenas um apresentador, não tenho acesso ao conteúdo do programa, portanto a responsabilidade é do SBT", teria dito.

Publicidade


Ontem, a defesa de Gugu conseguiu evitar que ele fosse indiciado antes de prestar depoimento, como pretendia a polícia. O apresentador foi beneficiado por uma liminar do Dipo (Departamento de Inquéritos Policiais).


A decisão da Justiça, no entanto, não irá interferir no processo, segundo o promotor Roberto Porto, do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado).

Publicidade


O inquérito serve apenas como base para a Promotoria, que analisará os supostos crimes cometidos por Gugu. O apresentador ainda poderá ser responsabilizado.


Governo - A assessoria de imprensa do governo de São Paulo informou que, como o caso está em investigação, o governador Geraldo Alckmin não se pronunciará sobre o assunto.


Informações da Folha Online


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo