Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Acolhimento!

Em Portugal, papa pede devoção e 'derrubada de muros'

Agência Estado
13 mai 2017 às 14:08

Compartilhar notícia

- Presidência da República Portuguesa
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Uma mensagem sobre a devoção à Nossa Senhora, seguida pela bênção das velas e recitação do terço na Praça do Santuário de Fátima, emocionou milhares de peregrinos que receberam o papa Francisco, ontem, no seu primeiro dia de visita a Portugal.

O papa viajou a Fátima em comemoração ao centenário das aparições da Virgem Maria a três pastorinhos, ocorridas em 13 de maio de 1917. A cerimônia reuniu 400 mil pessoas, que passaram a tarde em vigília. Na manhã de hoje (6 horas em Brasília), o pontífice canonizará os pastorinhos Francisco e Jacinta durante a realização de uma missa.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Quem quiser ser cristão, tem de ser mariano", disse o papa, aconselhando os católicos a observar a relação que existe entre Maria e seu filho, pois é ela quem abre o caminho que leva a Jesus Cristo. Misericórdia, paz e justiça foram as palavras marcantes de Francisco, que falou em português com sotaque brasileiro ligeiramente marcado pelo espanhol, sua língua natal. A multidão ouviu em silêncio e aplaudiu com entusiasmo quando o papa encerrou a saudação.

Leia mais:

Imagem de destaque
Canine Collection

Louis Vuitton lança coleção para pets com casinha de cachorro a R$ 340 mil

Imagem de destaque
Direitos LGBTQIA+

Justiça de Hong Kong reconhece direitos de moradia e herança para casais do mesmo sexo

Imagem de destaque
Mais velho do mundo

Homem que nasceu no dia do naufrágio do Titanic morre aos 112 anos

Imagem de destaque
Pena máxima

França pede 20 anos de prisão a marido de Gisèle Pelicot, dopada e estuprada por dezenas de homens


O pontífice destacou ainda o pedido para que os católicos "derrubem todos os muros" e espalhem a paz. "Vamos derrubar todos os muros e cruzar todas as fronteiras. Vamos todos às periferias para tornar conhecida a justiça divina e a paz."

Publicidade


Foi o segundo encontro do papa com os peregrinos. Ao chegar a Fátima, desembarcando de um helicóptero no estádio municipal, que agora passa a se chamar Estádio Papa Francisco, o chefe da Igreja Católica entrou na praça do Santuário num papamóvel aberto e dirigiu-se à Capelinha das Aparições. Rezou ali alguns minutos diante da imagem original de Nossa Senhora de Fátima, abraçou algumas crianças e seguiu para a casa das irmãs carmelitas.


A viagem de Francisco é uma visita ao Santuário, não é uma visita de Estado. Apesar disso, foi recebido na Base Aérea de Monte Real pelo presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e outras autoridades. Conversou reservadamente com o presidente por dez minutos na base aérea. "Esta viagem é algo especial, uma viagem de oração de encontro com o Senhor e a Santa Mãe de Deus", declarou.

Francisco é o quarto papa a visitar Fátima, onde Paulo VI esteve em 1967, João Paulo II, em 1982, 1991 e 2000 e Bento XVI, em 2010. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo