Um ex-presidente da Bolívia foi detido sob a acusação de haver consumido cocaína e realizar gestos obscenos em frente de menores em uma cidade do leste boliviano, informou a promotora da Unidade de Vítimas Especiais, Francisca Rivero.
O general Juan Pereda Asbún, de 79 anos, que governou por alguns meses o país, em 1978, foi detido na noite de ontem "sob o efeito de ter consumido cocaína", afirmou a promotora. Inicialmente, Pereda foi detido em uma praça na cidade de Santa Cruz, acusado de assédio a menores de idade. Em uma revista posterior, a polícia antidroga encontrou dois cigarros que o militar reformado levava em seu carro com "substâncias controladas", afirmou a promotora, à emissora Fides.
Um juiz de medidas cautelares decidirá hoje se Pereda pode permanecer detido. O militar foi presidente por pouco mais de três meses, após dar um golpe de Estado contra seu mentor político, o ex-ditador general Hugo Bánzer (1971-1977), que morreu de câncer, em 2001. Bánzer ainda chegou a voltar à presidência boliviana, entre 1997 e 2001, após ganhar uma eleição.
Leia mais:
Biden concede perdão a filho após dizer que respeitaria resultado de julgamento
Louis Vuitton lança coleção para pets com casinha de cachorro a R$ 340 mil
Justiça de Hong Kong reconhece direitos de moradia e herança para casais do mesmo sexo
Homem que nasceu no dia do naufrágio do Titanic morre aos 112 anos